quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Quebrando Maldições


O nosso ódio literalmente permite que demônios passem a afligir a pessoa odiada. O nosso ódio torna-se uma maldição. Já vi pessoas que foram afligidas com todo tipo de desastres e enfermidades por causa de um intenso ódio de outros.
Normalmente, o caminho para a vitória nesses casos é a pessoa que está sendo odiada simplesmente perdoar aquele que a odeia e depois ordenar que sejam quebradas todas as maldições provindas do ódio. Finalmente, pedir ao Senhor por uma proteção especial contra qualquer ódio no futuro.
No livro Cântico dos Cânticos de Salomão vemos que o ciúme é quase tão destruidor como o ódio. O ciúme certamente conduz ao ódio. O violento fogo do ciúme pode sem dúvida levar maldições à vida de quem é objeto do ciúme. É por isso que as Escrituras sustentam com firmeza que temos que perdoar os outros.
Se permitirmos o ódio e o ciúme em nosso coração, não temos o fruto da vida eterna em nós. Além disso, provavelmente estaremos sendo culpados por lançarmos uma maldição na pessoa odiada.
Saiba também que se você permitir que o ciúme, que a amargura ou que o ódio habitem em seu coração, você estará sob uma maldição de destruição dada por Deus. Devemos ser rápidos em nos arrependermos desses pecados e perdoarmos aqueles que nos feriram.
Quanto mal pode ser enviado por meio de palavras proferidas. Se alguém lhe diz: "Eu quero é que você morra!", você deve imediatamente quebrar tal maldição, em nome de Jesus. Uma declaração assim abre a porta para que demônios ponham uma maldição naquele que recebeu essa declaração, para fazer com que lhe venha literalmente a morte.
Tenha todo o cuidado com respeito a declarações negativas e danosas, meu caro irmão ou irmã. Ainda, seja rápido no quebrar a maldição de qualquer declaração feita contra você. Não a aceite.
"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados.'' (Hebreus 12:14-15)
Amargura traz contaminação à nossa vida. Ela nos expõe ao ataque de Satanás, e também traz o ataque de Satanás àqueles ao nosso redor. A amargura na vida de uma pessoa pode ser responsável pela destruição de igrejas inteiras e de muitas pessoas ao seu redor. Ela traz uma maldição não apenas sobre a pessoa em si, mas também sobre aqueles que são o alvo de sua amargura.
Andemos em humildade diante do Senhor com mansidão e com sabedoria, tendo muito cuidado em relação a todas as nossas palavras. Lembre-se, vamos ter que nos apresentar diante do trono de Cristo e dar-lhe contas de cada palavra que proferimos.

(Fragmento extraído do livro Maldições não Quebradas de Rebeca Brown )

Nenhum comentário: